Redes Sociais



09/02/2018

Tenho Escoliose - Vou ter que operar??


Muitas pessoas me mandam e-mails e perguntam a respeito de escoliose e hoje vim falar sobre possíveis tratamentos antes de optar por uma cirurgia. 

Sempre digo que cada pessoa é diferente e cada caso é um caso. Tudo deve ser analisado, como por exemplo o grau da escoliose e a idade da pessoa. Antes de qualquer coisa você deve procurar um BOM MÉDICO, e em caixa alta porque muitos médicos infelizmente pensam apenas no dinheiro e vão te dizer que não tem solução e tem que operar. Antes de chegar no meu médico Ricardo Myamoto da Clínica IOT de Joinville - SC passei por mais de 10 médicos.

Minha luta começou com 12 anos mais ou menos e meu primeiro médico que não vou citar nomes já começou errando. Eu estava em fase de crescimento o que quer dizer que talvez o colete ajudasse a não piorar a curvatura e a única coisa que ele fez foi me mandar para casa e voltar em 6 meses para marcarmos a cirurgia. Mas, se você encontrar um bom médico, antes de te mandar fazer qualquer cirurgia ele vai fazer o possível para te ajudar. Existe uma infinidade de opções como: natação. pilates, rpg, colete. No meu caso eu tentei de tudo, mas a curvatura só piorou e eu fui obrigada a fazer a cirurgia pois estava prejudicando órgãos internos. 

Não digo para vocês que a cirurgia é algo péssimo, mas deve ser realmente a última opção, pois toda cirurgia tem seus riscos e o pós operatório é bem dolorido, sem falar que alguns desconfortos e limitações são para sempre. Mas, meu conselho antes de qualquer coisa é procure um bom médico. Um médico que você perceba que quer o seu bem, pesquise histórico e se informe, afinal é a sua saúde que está em jogo. Além disso, faça um bom plano de saúde, pois você terá vários exames e se for mesmo fazer a cirurgia vai ajudar. 

Enfim, este foi o post de hoje, espero ter ajudado. 

Um super Beijo no coração.. 

Não esqueçam de passar no meu canal do youtube para me conhecer melhor: Entra aqui vai!!!!!


Ah! E caso queiram me seguir no instagram: @jessicafernanda.krueger

Twitter: @Jssica88

E-mail para contatos profissionais:  blogueirabionica@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário