Redes Sociais



13/01/2018

10 erros que você comete com seu cabelo


O assunto de hoje é cabelo.. Quais erros cometemos com ele?? As vezes não sabemos, mas estamos detonando nossos fios, por coisas que achamos que não fazem mal.. Separei 10 erros que cometemos.. 

1 - Usar muito elástico ou amarrador no cabelo. Algumas pessoas inclusive, deixam o cabelo preso todo dia, isso acaba quebrando os fios e é bem difícil de reverter essa situação. 

2 - Usar condicionador na raiz pode trazer caspa e oleosidade. Algumas pessoas usam o condicionador no cabelo todo, quando o certo é só passar nos fios sem passar na região do couro cabeludo.


3 - Usar chapinha no cabelo molhado.. Esse é um erro terrível, pois seu cabelo pode queimar e quebrar na hora, sendo que a única forma de reparar é cortar a parte danificada fora. Sei que existem algumas chapinhas que podem ser usadas com o cabelo molhado, mas o ideal é evitar.

4 - Outro erro que cometemos é colocar o secador muito próximo dos fios.. O calor já não faz muito bem ao nosso cabelo e isso pode prejudicar o crescimento dos fios. Sem falar que se você colocar próximo ao couro cabeludo também pode trazer oleosidade.


5 - Esse é um erro que eu mesma fico cometendo, mas lavar o cabelo com água quente também pode prejudicar seus fios. Sei que é difícil resistir a um banho bem quente no inverno, mas seria o ideal para a saúde dos nossos fios.

6 - Não fazer teste de mecha para qualquer procedimento no cabelo, pois muitas vezes nosso cabelo está extremamente frágil e aplicar algum produto pode até fazer ele cair. Então, o ideal é sempre tomar cuidado.


7 - Não fazer hidratação em casa.. Sei que as vezes a preguiça toma conta, mas é bem importante fazermos uma hidratação pelo menos uma vez na semana.. Isso já faz muita diferença nos cuidados com nossos fios.

8 - Esse é um erro que eu considero gravíssimo que é não usar nenhum protetor térmico na hora de usar secador, chapinha, babyliss e até no dia a dia, afinal o protetor térmico protege os fios do calor e muito mais.


9 - Lavar os cabelos com água de cloro. Quem sofre com esse mal, são principalmente as loiras, mas saibam que o cloro faz mal para qualquer cabelo. Sei que as vezes é inevitável, então o ideal é encharcar o cabelo de creme para que os fios fiquem protegidos e a água não penetre. 

10 - Dormir de cabelo molhado também é um erro, pois a umidade pode trazer caspa entre outros problemas para seu couro cabeludo. 

Um super Beijo no coração.. 

Não esqueçam de passar no meu canal do youtube para me conhecer melhor: Entra aqui vai!!!!!


Ah! E caso queiram me seguir no instagram: @jessicafernanda.krueger

Twitter: @Jssica88

E-mail para contatos profissionais:  blogueirabionica@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário